O COLÉGIO

Cresça com a gente, vem para o EMC!

Funcionando há 27 anos, com total eficiência e segurança, sob a coordenação da Professora Neuza Neves junto a uma equipe de professores, monitores e colaboradores, o Colégio e Curso EMC já é uma tradição em Duque de Caxias e está sempre em busca da evolução de seus alunos. Baseado no comprometimento ético assumido, proporciona aos responsáveis a plena confiança nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Pós-médio e diversos cursos, preparados para receber todos os alunos.

Palavras de Clientes Satisfeitos.

Palavras que nos estimula á fazermos melhor ainda o que já fazemos

O que nos Define

BASE EDUCACIONAL

Alicerçado pela metodologia construtivista de ensino, o Colégio e Curso EMC acredita que a descoberta e o prazer pelo aprender são os meios mais eficazes de construir o conhecimento. Busca-se a evolução cognitiva através de projeções, orientações e interações que favorecem o aprendizado significativo para o corpo discente, sempre respeitando o tempo de aprendizagem de cada aluno que o compõe.

Corpo Docente

Formado por professores qualificados e capacitados, adequados ao nosso método de ensino, acrescentando a paixão pela profissão e imenso carinho pelos alunos.

Inclusão

Nossas turmas heterogêneas e inclusivas são perfeitamente preparadas para receber nossos alunos.

Metodologia Educacional

Baseada na abordagem sócio-interacionista de ensino, nossa escola busca a evolução cognitiva por meio de interações que favorecem um aprendizado significativo e prazeroso.